MercadoNotícias do Cruzeiro

Barreal acabou de sair e vive situação dramática na carreira

Na temporada passada, Álvaro Barreal desembarcou em Belo Horizonte para atuar no Cruzeiro por meio de um empréstimo junto ao FC Cincinnati, dos Estados Unidos. Embora tenha conquistado a confiança dos torcedores, o argentino não teve seu passe adquirido, o que levou a seu retorno à MLS. Novamente cedido, mas desta vez ao Santos, o ponta esquerda enfrenta novo drama na carreira.

Anunciado pelo alvinegro paulista no início de 2025, Barreal assumiu a titularidade do Peixe sem muitos esforços, mas reencontrou um antigo fantasma. Isso porque o jogador apresentou lesão na coxa esquerda, motivo que o projetou ao departamento médico. O detalhe curioso é que as mesmas condições físicas fizeram o Cruzeiro abrir mão de investir em sua compra.

Sem prazo estipulado para atuar ao lado de Neymar e companhia, Álvaro segue empenhado em sanar o problema apresentado no clássico contra o São Paulo, no dia 20 de abril. Em contrapartida, é válido destacar que antes da lesão, o argentino empolgou dirigentes e torcedores do Santos. Isso porque em apenas seis jogos, estufou as redes adversárias em duas oportunidades distintas.

Percurso de Barreal até o Cruzeiro

Natural de Buenos Aires, Álvaro Martín Barreal iniciou seus primeiros passos no mundo da bola por intermédio das categorias de base do Vélez Sarsfield, da Argentina. Possuindo nos pés habilidade destoante, o ponta esquerda foi adquirido de forma definitiva pelo FC Cincinnati. Como resultado de quatro temporadas na Major League Soccer, o Cruzeiro solicitou seu empréstimo.

Embora tenha sido considerado o “xodó” dos torcedores da Raposa, sua estadia por Belo Horizonte não foi uma das melhores. Sobretudo, Barreal disputou 42 partidas, por onde conseguiu anotar dois gols e quatro assistências. Nesse ínterim, foi acometido por lesões, promovendo constantes oscilações dentro de campo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo